segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Festa caseira ou no buffet?

Um dos dilemas de muitos pais quando começam a planejar a festa de aniversário dos filhos é escolher o lugar onde irão realizar o evento. Afinal de contas, esse dia tão importante na vida das crianças deve agradar aos pequenos e ainda deixar os convidados felizes e satisfeitos!



Você pode pedir pedir ajuda da família para uma festa em casa. Tias e avós ajudam na decoração, enquanto outros parentes e amigos ficam na cozinha preparando todas as delícias do cardápio. Além do que, um aniversário mais intimista enche o ambiente de um aconchego todo especial.

Na organização de festinhas em casa, uma vantagem é evitar as dores de cabeça em planejar uma (cara) festa de arromba, apenas por medo do que os outros vão falar depois de se entupirem de docinhos e salgadinhos, já que em casa você tem a justificativa de oferecer tudo do bom e do melhor, mas com simplicidade! Os convidados mais próximos estarão felizes apenas por participarem de um dos acontecimentos mais importantes da vida do seu filhote e de confraternizarem. Só comparecerá quem realmente  se importa!

Mas, aí vai uma dica se você vai optar por uma festinha caseira: é importante que faça um planejamento de todas as atividades recreativas que vão acontecer, para não ter criança entediada no evento.

Por outro lado, no caso de comemorações em casas de festas, é preciso escolher decoração, comida e as atrações, mas o resto fica por conta dos organizadores, que irão se empenhar em produzir tudo com perfeição. O tema favorito da criança estará estampado em todos os lugares, brinquedos variados estarão à disposição dos pequenos (sob o olhar atento de monitores), e o cardápio será servido atendendo aos convidados. Ah, e uma parte tão importante quanto tudo o que já foi dito: a sujeira será eliminada ao final das brincadeiras e da festa, como num passe de mágica! Lindo, não?

Os pais devem ter em mente que, independente do local escolhido para a festinha, uma coisa é certa: ela deve concentrar alegria e diversão para os pequenos, em um dia feito para se estar junto com as pessoas queridas e celebrar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário