segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Cuidados especiais com as roupas das crianças


A hora de fazer o enxoval do bebê é muito gostosa! É um momento único e cheio de amor escolher cada item, mas tão importante quanto a escolha das peças do guarda-roupa do novo membro da família é saber cuidar delas depois.

As roupas do bebê merecem cuidados especiais por serem delicadas e serem lavadas constantemente. É recomendado que elas sejam higienizadas com sabão específico para peças delicadas, que deve ser dissolvido em água antes de ser colocado em contato com as roupinhas.

O enxágue deve ser feito com bastante água, para garantir que os resíduos de sujeira e o excesso de sabão sejam retirados, para não causar coceiras, vermelhidões e até alergia. Também é importante evitar a remoção de manchas com alvejantes que contenham cloro ou cândida, pois desgastam as fibras do tecido, e ainda podem provocar alergias.

Use alvejantes à base de peróxido, diluídos com detergente em água quente a 60°C. Na hora de lavar as peças, utilize água fria, deixando-as de molho na mistura por 15 minutos. No final do processo, enxágue bem e use amaciante para suavizar o tecido e deixar um cheirinho gostoso.

Para guardar as roupas por um tempo maior, use sacos de TNT para protegê-las do pó e dos raios de luz. Sacos plásticos não permitem que o ar areje as peças, levando ao aparecimento de manchas e de mofo. 

Travesseiros, almofadas, roupas de cama, cortinas, tapetes e bichinhos de pelúcia também devem ser lavados já que entram em contato com a pele do bebê. Essas peças acumulam sujeira, poeira e ácaro, que fazem mal à saúde. Lave-as sempre, mesmo que não pareçam sujas.

Agora é só aproveitar que as roupinhas estarão cheirosas, macias e bem conservadas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário