segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dicas para conhecer os parques de Orlando


Qual criança nunca sonhou em conhecer os parques de Orlando? Onde estão reunidos os clássicos da diversão e dos sonhos infantis, um dos lugares mais legais para a diversão entre pais e filhos. Confira algumas dicas para conhecer e aproveitar bastante os parques de Orlando, Flórida, nas próximas férias.

- Estude as possibilidades da família cruzando fatores como clima e lotação. Sobretudo, tente evitar julho e agosto, meses de férias no hemisfério norte – os parques ficam cheios, os preços sobem e os termômetros batem facilmente os 30º. Outra época complicada é o recesso escolar de Spring Break, que vai de março e até meados de abril. As semanas de Páscoa, Natal e Ano-Novo também são cheias.


- O complexo Walt Disney World ocupa uma área com mais de 120 km² e comporta os parques Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios, e também os aquáticos Blizzard Beach e Typhoon Lagoon. Dezenas de hotéis e resorts estão espalhados pela enorme propriedade, além de um centro de entretenimento, a Downtown Disney.


- O Magic Kingdom, o coração do "Império da Disney" ,é o parque preferido das crianças. Lá estão o Castelo da Cinderela, a Gruta da Ariel, o carrossel mais bonito de toda redondeza e a novíssima Princess Fairytale Hall, ponto de encontro das protagonistas dos contos de fada. O Animal Kingdom  faz as atrações do mundo animal seduzirem bem mais do um zoológico convencional. Dá pra ver um dragão Kombo de verdade e enxergar o mundo pelo ponto de vista de um inseto. Para ver mais animais de perto, embarque no safári Kilimanjaro: dá para observar a bicharada de um trenzinho ou ir de 4X4 com um zoologico. Universal Studios, para os pequenos e marmanjos, é a possibilidade de cada um fazer parte de seu filme favorito, com direito a muitos efeitos especiais, luzes e explosões.O Epcot  é o parque mais adulto de todos, com poucas opções de diversão infantil, mas ainda assim vale observar a vida marinha ao lado da turma do Nemo num passeio tranquilo a bordo de um confortável ‘mariscomóvel’.

- Logo na entrada do parque, pegue o guia ilustrado. Oferecido em várias línguas, inclusive português, ele indica todos os brinquedos, restaurantes e postos de atendimentos. Na portaria você também confere os horários das paradas com personagens e espetáculos de fogos.


- Identifique as crianças com crachás, etiquetas adesivas ou pulseiras, anotando o nome delas e o dos pais, país de origem, endereço de estadia e um telefone celular. Nos parques, também é uma boa carregar cópias dos passaportes das crianças, caso precise comprovar a identidade ou parentesco.

- Nos parques, ande sempre com uma cópia colorida do passaporte da criança, caso seja necessário algum tipo de comprovação de identidade ou parentesco. E não estranhe se avistar algumas crianças sendo conduzidas em coleiras de controle. Esse acessório é muito comum por lá.

-  É permitido entrar no parque com água e pequenos lanches, como frutas, barrinhas e bolachas. Não carregue facas nem objetos pontiagudos. Vidros também são proibidos, exceto aqueles das papinhas industrializadas.

- Protetor solar é item indispensável. Um dia de diversão sem proteção pode acabar com as férias de toda a família. Compre ou leve boné e blusa de frio – se ao meio-dia o sol é de rachar, ao anoitecer as temperaturas despencam.

- E se as filas estiverem muito grandes, você pode utilizar um recurso bacanérrimo: o FastPass. Basta inserir o ingresso nas máquinas em frente aos brinquedos e voltar na hora marcada. Ao retornar, você entra por um espaço diferente e vai direto para a atração. O aplicativo para iPhone Disney World Wait Times também ajuda a família que odeia esperar, apontando o período estimado de espera em várias atrações.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário