segunda-feira, 9 de junho de 2014

Meu corpo está crescendo


Sol é uma menina igual a tantas outras. Mas às vezes ela se sente muito diferente e sofre por isso. Ela observa as outras pessoas e também se observa no espelho. Sol tem muitas dúvidas e faz novas descobertas. Por que será que existem tantas diferenças desde que nascemos até quando envelhecemos?

Em XII! Meu corpo está crescendo!, a escritora Graciela Repún apresenta uma história comovente e engraçada. O tema permite, ainda, a reflexão sobre o que acontece quando os sentidos ou o copo falham e sobre como essas falhas são compensadas com outro saber: sem preconceitos nem olhares discriminadores. Nesta fase, as crianças tentam dominar seu corpo ainda de que forma indesejada: assim é importante o trabalho com a expressão corporal, incentivando as atividades em grupo.

O livro tem linguagem simples e bem humorada, e as ilustrações de Viviana Garofoli, expressivas e muito coloridas, dão ainda mais vida a cada uma das paginas que certamente vai encantar os pequenos leitores e a todos aqueles que convivem com ele.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário